Destaques CDL
Fique por dentro da CDL Caxias

– Enviado em 22/10/2015

Outubro Rosa é tema de reunião-almoço de diretoria

A CDL Caxias recebeu, durante reunião-almoço do dia 21, a Secretária Municipal de saúde, Dilma Tessari; o diretor geral do Hospital Geral, Sandro Junqueira; o coordenador médico da unidade de alta complexidade em oncologia do Hospital Geral, Dr. Alexandre Borba Reiriz; e a médica oncologista do Hospital Geral, Dra. Janaína Brollo.

Na oportunidade, os dois médicos ministraram palestra aos diretores presentes sobre “Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama”. O tema abordado foi alusivo ao “Outubro Rosa”, que na área da saúde, durante o mês de outubro marca a conscientização sobre prevenção do câncer de mama. Durante todo o mês são realizados eventos que buscam alertar sobre a necessidade do diagnóstico precoce e dos riscos que a doença pode trazer. 

Segundo o Dr. André, 90% dos casos de câncer de mama são causados por fatores ambientais como obesidade, sedentarismo, álcool, fatores hormonais e hereditários. O médico sugere o auto exame e a mamografia para um diagnóstico precoce. "Não reduz a mortalidade, mas cerca de 90% das mulheres diagnosticadas com câncer de mama estarão vivas e bem após 5 anos", explica ele.

 

Compartilhe:

« Voltar para novidades

Rua Sinimbu, 1415 - Palácio do Comércio
Centro - Caxias do Sul - RS

Ligue para 0800.7044.242
[email protected]

Horário de atendimento de segunda a sexta-feira: das 8h às 11h54min e das 13h06min às 18h
Balcão de atendimento do SPC de segunda a sexta-feira: das 8h às 11h54min e das 13h06min às 18h

Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul
XNEO Soluções para e-commerce