Destaques CDL
Fique por dentro da CDL Caxias

– Enviado em 09/02/2016

CDL realiza Formatura da quinta turma do Projeto Pescar

A quinta turma do Projeto Pescar, da CDL Caxias e Prefeitura de Caxias do Sul já está com o diploma em mãos. A cerimônia de formatura foi realizada no dia 3 de fevereiro com a presença de pais, amigos e familiares. A festividade, conduzida pela presidente da CDL Analice Carrer, ocorreu no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora de Lourdes.

Os  17 jovens , com idades entre 16 e 19 anos, comemoraram a conclusão do curso de Iniciação Profissional em Operações para o Comércio. Foram nove meses de dedicação e muito estudo.  No período, eles tiveram aulas gratuitas de formação humana e técnica, sendo direcionados e capacitados para atuarem no ramo do varejo, seja como empresários ou funcionários.

Muito feliz, a oradora da turma, Naiara Vargas De Boni, destacou em seu discurso a qualidade dos conhecimentos adquiridos no período e, claro, as grandes amizades que todos tiveram a oportunidade fazer:

" Agora partimos para uma nova etapa de nossas vidas. Ficam as amizades e uma das coisas mais importantes: agora possuímos todas as ferramentas necessárias para o mercado de trabalho”, disse.

A presidente da CDL, Analice Carrer, aproveitou a oportunidade para fomentar nos jovens o desejo de realizarem pequenas, mas significativas, transformações no cotidiano das empresas em que vão atuar. Ela também agradeceu o apoio da Prefeitura de Caxias do Sul na realização do Projeto.

"Queridos formandos: tenham certeza de que tudo valeu a pena! Sintam-se preparados para produzir pequenas transformações positivas por onde passarem. Saibam que, por menor que seja, toda a boa transformação já faz uma enorme diferença nas organizações." - disse Analice.

O paraninfo foi o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Francisco de Assis Spiandorello. Ele felicitou os formandos lembrando que mais do que conhecimentos técnicos, eles levam do Pescar o aprendizado de conceitos éticos e morais.  

“Ética, confiabilidade, flexibilidade, excelência e inovação, são princípios básicos. Quem sai desse projeto já sai praticamente empregado!", lembrou.

Na ocasião também estavam presentes o representante da Fundação Projeto Pescar, Marcelo Mena Barretto, a secretária municipal da Educação, Marléa Ramos Alves, representando o prefeito municipal, o vereador Guila Sebben, representando a Câmara de Vereadores, o presidente da CDL Jovem, Maurício Antunes, os diretores do Projeto Pescar da CDL, Nelson Minetto e Valtuir Rizzo, e a educadora social do Projeto Pescar, Vivian Gomes. 

Compartilhe:

« Voltar para novidades

Rua Sinimbu, 1415 - Palácio do Comércio
Centro - Caxias do Sul - RS

Ligue para 0800.7044.242
[email protected]

Horário de atendimento de segunda a sexta-feira: das 8h às 11h54min e das 13h06min às 18h
Balcão de atendimento do SPC de segunda a sexta-feira: das 8h às 11h54min e das 13h06min às 18h

Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul
XNEO Soluções para e-commerce