Destaques CDL
Fique por dentro da CDL Caxias

– Enviado em 07/10/2020

Prefeitura de Caxias do Sul lança novo decreto nesta quarta-feira (07/10)

A Prefeitura de Caxias do Sul lançou novo decreto nesta quarta-feira (07/10) fazendo alguns ajustes quanto ao funcionamento de shoppings, restaurantes e parques durante a pandemia.

No decreto, a Prefeitura Municipal autoriza a reabertura dos shoppings centers aos domingos, entre às 7h e às 22h, com o acesso limitado aos 30% da capacidade do alvará de funcionamento ou PPCI. Também foi liberada a ocupação das mesas dos restaurantes, que até então permitia apenas cinco pessoas. Já a normativa da capacidade do local, segue de 50% das mesas, restringindo o uso e interditando-as de forma alternada. Estes estabelecimentos podem atender exclusivamente para serviços de alimentação até as 23h.

Os parques e praças poderão ser utilizados no final de semana, mas apenas para caminhadas e corridas. Continua vedada a aglomeração de pessoas, bem como a utilização de academias ao ar livre e parques infantis.

E por fim, a multa pelo descumprimento do uso obrigatório de máscara, decretado no município em 04 de maio, foi reajustada. De R$ 172,45, quem for pego em o equipamento de proteção a partir de hoje pagará multa de R$ 689,80. 

A máscara ainda é o equipamento de proteção pessoal mais eficaz no combate à transmissão do coronavírus, segundo os especialistas da área da saúde.

CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI.

Compartilhe:

« Voltar para novidades

Rua Sinimbu, 1415 - Palácio do Comércio
Centro - Caxias do Sul - RS

Ligue para 0800.7044.242
[email protected]

Horário de atendimento de segunda a sexta-feira: das 8h às 18h não fechamos ao meio-dia.
BALCÃO DE ATENDIMENTO DO SPC DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8:00 ÀS 18:00 sem fechar ao meio-dia.

Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul
XNEO Soluções para e-commerce