– Enviado em 25/11/2009

CDL Homenageia os 50 anos das Lojas Colombo

O Diretor-Presidente das Lojas Colombo, Adelino Raimundo Colombo, foi homenageado com placa alusiva pela passagem dos 50 anos de fundação das Lojas Colombo, na reunião-almoço desta quarta-feira (25/11), da CDL Caxias do Sul – Gestora do Sistema SPC. A homenagem foi entregue pelo Presidente da entidade, Luiz Antônio Kuyava.
Adelino Raimundo Colombo é associado da CDL Caxias desde a fundação (1965), foi presidente da entidade nos anos de 1968 e 1969, sendo o quarto presidente do então na época, Clube de Diretores Lojistas, hoje Câmara de Dirigentes Lojistas.
Colombo falou aos dirigentes da CDL, da importância que esta entidade teve na consolidação das Lojas Colombo, do início de tudo, da história das lojas, do crescimento no mercado, da competitividade e da solução de manter e criar uma empresa nos dias de hoje. "A CDL Caxias me ajudou muito na consolidação desta marca, foi graças ao trabalho que consegui fortalecer a minha empresa. Só se cresce no mercado gerando lucros e reinvestindo esses lucros no seu estabelecimento, é com esta troca que a empresa cresce e consegue chegar aos 50 anos", comentou Colombo.
O Presidente da casa, Luiz Antônio Kuyava, parabenizou o senhor Adelino Colombo pela caminhada de sucesso e falou da importância que ele tem para a CDL e para o lojista. "É com exemplos como o do nosso Colombo que precisamos nos espelhar. Começou a sua trajetória vendendo quatro televisores, hoje tem mais de 300 lojas no País e se consolidou no mercado empresarial", disse Kuyava.
Durante a reunião, os diretores da CDL fizeram diversas perguntas ao senhor Adelino Raimundo Colombo, que prontamente, ao longo de seus 79 anos, respondeu a todos. Uma das perguntas feitas por um diretor foi de como se faz para ser tão bem lembrado como uma boa marca. "Primeiro é preciso sempre inovar, aperfeiçoar, segundo preparar bem sua equipe de vendas, bom atendimento é o que fideliza o cliente, não é preço que te traz clientes é bom atendimento, e a terceira é sempre pensar que "o amanhã já chegou", ir buscar e fazer", disse Colombo.
A Colombo possui mais de 300 lojas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. Recebeu pelo segundo ano consecutivo o prêmio diamante de vendas pela web, realizado pela E-BIT, empresa com informações do comércio eletrônico que realiza pesquisas sobre hábitos e tendências de e-commerce no Brasil. Inaugurou na terça-feira (24/11), mais uma loja em São Paulo (SP), e na próxima segunda-feira (30/11), inaugura a loja Colombo Premiun no Shopping Iguatemi Caxias.

Rogério Aver Pizzolatto
Estagiário de Jornalismo/CDL